Tacos de frango, ananás e cebolinhas
Por RITA LOPES | Outubro 15, 2020
Este tipo de receitas é, sem dúvida, das minhas favoritas: frescas, nutritivas, saborosas e super coloridas! 🙂 Fãs de agridoce: vão gostar de certeza! Esta receita combina o salgado do frango, o doce do ananás e a acidez das cebolinhas. Conseguem imaginar? Yum! Vamos a isso?
INGREDIENTES:
Para esta receita, que rende 10 tacos, usei os seguintes ingredientes:
- 10 Wraps pequenos;
- 1 Abacate médio fatiado;
- 1/2 Pimento vermelho aos cubos;
- Cebolinhas em vinagre (usei as da Ferbar);
- Cebolinho fresco picado;
- Iogurte grego natural ligeiro;
- Sumo de 1 limão ou lima;
- 5 Bifinhos de frango;
- Couve-roxa picada;
- Ananás fresco;
- Xarope de arroz ou mel;
- Dentes de alho;
- Temperos: sal, pimenta-preta, piri-piri e pimentão-doce;
- Azeite.
MODO DE PREPARAÇÃO:
- Começar por tostar ligeiramente, numa frigideira sem adição de gordura, os wraps.
- De seguida, preparar os ingredientes consumidos em cru: cortar o pimento em cubos, fatiar o abacate (e temperar com sumo de 1/2 limão), picar a couve-roxa fininha, picar o cebolinho fresco e algumas cebolinhas (2 a 3 unidades). Reservar.
- Entretanto, cortar o ananás em fatias (com uma espessura média de 0,5 cm) e grelhar o ananás, sem adição de gordura. Reservar.
- Cortar os bifes de frango em cubos pequenos e temperar com sal, sumo de limão, piri-piri e pimentão-doce. Levar a saltear em azeite e alho até estarem cozinhados (cuidado para não deixar a carne secar!). Reservar.
- Na mesma frigideira, saltear algumas cebolinhas, previamente cortada e fatiadas finamente. Depois de estarem translúcidas, juntar 1 colher de sopa de xarope de arroz e deixar caramelizar ligeiramente. Desligar o lume.
- Por fim, preparar o molho de iogurte: juntar 3 a 4 colheres de sopa de iogurte grego natural, sumo de 1/2 limão, 1 dente de alho picado, uma pitada de sal, pimenta-preta a gosto, 1 a 2 cebolinhas picadas e polvilhar com cebolinho fresco picado. Está pronto!
- Rechear os tacos a gosto com todos os ingredientes, juntar o molho de iogurte e desfrutar!
Espero que gostem e, caso recriem esta receita, partilhem comigo! 🙂
Um beijinho,
Rita Lopes